O Laboratório de Áudio da Faculdade de Comunicação conta com 2 estúdios refrigerados, cada um equipado com uma cabine de gravação com isolamento acústico, 4 microfones e a possibilidade de gravação de ligação telefônica. Além disso, cada estúdio possui um técnico especializado na utilização dos equipamentos, captação dos sons e edição e mixagem das faixas.

Os microfones dos estúdios são específicos para captação de voz, sendo adequados para gravar narrações, conversas, entrevistas e textos jornalísticos. Os estúdios são reservados para gravações que exijam simultaneamente a voz de duas ou mais pessoas, gravações que precisem de apoio técnico e para as aulas, uma vez que, algumas disciplinas utilizam a infraestrutura do laboratório para este fim, e por isso, cada estúdio possui uma série de cadeiras para os estudantes.

Somado a isso, o Laboratório conta com 8 ilhas de edição. Cada uma dessas ilhas é equipada com um microfone dinâmico apoiado em um suporte, um mixer para captação e monitoração do que está sendo captado, um headphone para monitoração e um computador equipado com dois monitores, a fim de facilitar o trabalho dos alunos. Os softwares disponíveis nos computadores para captação e edição são o Sound Forge e o Sony Vegas.

As ilhas são indicadas para a realização de trabalhos de disciplinas em que seja necessário o trabalho de apenas uma pessoa por vez, permitindo que ela fique sozinha dentro da cabine para realizar tanto a captação quando a edição de sua voz ou de algum material previamente captado. Os técnicos do Laboratório ficam disponíveis para ensinar os alunos a lidarem com os equipamentos e os softwares. Além disso, o Laboratório conta com um servidor contendo uma infinidade de efeitos sonoros e trilhas musicais para serem inclusas nos trabalhos.

Para o agendamento do uso do laboratório é necessária a antecedência mínima de 24h. O aluno deve ir em Reservas, na página inicial, ou enviar um e-mail contendo seu nome completo, matrícula, disciplina ao qual está vinculado e que demandou a utilização do laboratório, uma breve descrição do trabalho a ser realizado, o professor da disciplina, a data e o horário que gostaria agendar e se deseja uma ilha de edição ou um dos estúdios, sendo necessário uma justificativa caso o aluno deseje utilizar um dos estúdios.