O Laboratório de Áudio da Faculdade de Comunicação é um espaço dedicado ao ensino, à pesquisa e às atividades de extensão acadêmica que dialoguem com a experimentação e a produção de materiais sonoros de diversos gêneros e formatos.

Nele, os/as estudantes dispõem de recursos tecnológicos digitais que permitem a instituição oferecer um ensino em sintonia com a práticas mais atuais do mercado de áudio, seja no jornalismo, na produção audiovisual ou na publicidade – qualidade reconhecida através dos prêmios recebidos por nossos alunos, como o Prêmio Expocom, concedido anualmente pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Além disso, o Laboratório de Áudio da FAC permite que estudantes produzam conteúdos em áudio como os informativos em geral, os musicais, documentários, os formatos dramatúrgicos, peças publicitárias e formatos de experimentação estética como as paisagens sonoras.

A produção como prática refletida executada no LabAudio tem como objetivo dotar nossos/as estudantes de uma visão crítica e estimular a criatividade e, especialmente, a sensibilidade para a apreciação e o manejo dos recursos de linguagem sonora. Os conteúdos realizados no âmbito do LabAudio podem ser acessados também nas redes sociais: facebook.com/LaboratorioDeAudioUnB e @labaudio_unb, no Instagram. Nossos conteúdos podem ser reproduzidos livremente, por emissoras públicas, comunitárias, educativas, universitárias e/ou webradios dessa natureza, mediante contato prévio e a veiculação de créditos da produção.