Diferentes percursos, um único destino: UnB. Nesse episódio, vamos conhecer as histórias de três estudantes com origens completamente distintas, mas que fizeram da UnB sua casa. O primeiro é Nikolas, que nasceu na capital, bem pertinho da Universidade. A segunda é Mariana, que trocou o azul do mar carioca pelo azul do céu do cerrado. E o terceiro é Leonardo, um jovem equatoriano que, dentre tantas opções, escolheu estudar na Universidade de Brasília. Com eles e com ela, aprenderemos que a UnB é uma Universidade para todes, além de entender melhor os motivos de tanta gente escolher a UnB como casa.

Este episódio foi roteirizado, produzido e dirigido por estudantes da matéria Roteiro, Produção e Realização em Áudio: Mariana Peretti (@mrperetti), Nikolas Furquim (@nikfurquim) e Rodrigo Belli (@rodrigobelli).

Monitoria: Paulo Santos.

Orientação: Prof. Elton Bruno Pinheiro.

O UnB 6.0 é um podcast com narrativas sonoras documentais e experimentais que nos conectam à Universidade de Brasília e a algumas páginas da sua história de seis décadas de atuação necessária, diversa e plural.

Uma produção em parceria com Projeto de Pesquisa e Extensão UnBcast e apoio do nosso LabAudio UnB.

Escute o podcast na sua plataforma de áudio favorita, nos sites www.labaudio.unb.br e www.unbacast.com.

Acesse o roteiro deste episódio aqui.