Ep.3: Representatividade do envelhecer nas campanhas
Envelhecer não é fácil, mesmo sendo parte importante da vida. Existem preconceitos, tabus e muitos estigmas relacionados à 3ª idade. Pensando um pouco sobre isso, conseguimos chegar à conclusão que a falta de representatividade é um fator determinante para a perpetuação desses pensamentos, logo a publicidade tem seu papel nesse contexto. Neste episódio, vamos entender um pouco melhor sobre a relação entre o envelhecer e a mídia.
Roteiro, produção e edição:
Alice Campos, Fernanda Gabriela, Guilherme Medeiros, Jordana Reis e Renato Coelho.
Referências:
Publicidade brasileira movimentou R$ 20 bilhões em 2021; digital é destaque.
Vídeo Envelhecer (Maíra Lemos, 2018).
A arte de envelhecer | Podcast Outras Histórias.
Onde estão os idosos na publicidade? (MACHADO, Christiane).
What it’s like to grow old in different parts of the world.
E como os idosos enxergam a velhice?
Idosos não são respeitados no mundo.