Do LabAudio
A entrega das menções honrosas é um reconhecimento ao empenho dos estudantes que criam peças em áudio e um incentivo à produção experimental e à inovação em laboratório.




Uma das iniciativas do Laboratório de Áudio da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília em parceira como Núcleo de Estudos e Produção Digital em Linguagem Sonora (NEPLIS/FAC) é a entrega de menções honrosas para estudantes da FAC, como incentivo e reconhecimento das produções de destaque em disciplinas que são ministradas em tal espaço laboratorial a cada semestre. Em 2017, quatro prêmios foram criados com o intuito de incentivar cada vez mais a produção experimental inventiva e de qualidade dos/das estudantes e foram entregues durante o 1º Seminário de Pesquisa e Produção em Linguagem Sonora, nos dias 21 e 23 de novembro, no Auditório Pompeu de Sousa.

 

Prêmio ISOM: para os melhores trabalhos produzidos na disciplina “Introdução à Linguagem Sonora”, nas categorias:

- Produção experimental em áudio

- Edição e Mixagem

- Adaptação em áudio

- Locução/apresentação

 

Prêmio RPRA: para os melhores trabalhos produzidos na disciplina “Roteiro, Produção e Realização em Áudio”, nas categorias:

- Pesquisa e Roteiro

- Edição e Mixagem

- Melhor Audiobiografia

- Melhor Série ou Programa Especial em Áudio

 

Prêmio LabAudio de Radiojornalismo: para a melhor reportagem especial produzida na disciplina “Jornalismo em Rádio 1”.

 

Prêmio LabAudio de Inovação, concedido para o projeto em áudio com características inovadoras na utilização da linguagem sonora e/ou nas estratégias de propagação do conteúdo em áudio.

 

Além destes prêmios – concedidos após apreciação das peças pré-selecionadas pelos/as próprios/as estudantes no processo de avaliação contínua em Laboratório e apreciadas por um júri especializado convidado – os/as próprios/as estudantes também concederão a cada ano, o “Prêmio ISOM” e o “Prêmio RPRA” para produções externas à FAC/UnB, que se destacarem na área do rádio e da mídia sonora durante o ano.